A Prefeitura de Salvador entregou na quinta-feira (10) a quarta etapa do projeto Mané Dendê, que inclui um conjunto de sobrados com 26 unidades habitacionais em Rio Sena e diversas obras de infraestrutura e urbanização em Ilha Amarela, como novas vias e redes de água e esgoto.
Como parte do projeto de renaturalização do Rio Mané Dendê, também foi recuperada uma nascente na Rua Fonte da Alegria. Foram investidos R$9,2 milhões na construção dos sobrados e R$3,1 milhões nas demais intervenções.
Entre as obras já entregues pela Prefeitura no âmbito do Mané Dendê, estão duas escolas, um Mercado Municipal, novas vias, praças, dois ecopontos, ações de saneamento e unidades habitacionais. Serão entregues ainda este ano um terminal de ônibus, um Centro Cultural e Comunitário, novas unidades habitacionais, uma Arena Aquática e um novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) modelo, entre outras intervenções.
Moradias e investimentos
O conjunto de 26 sobrados fica na Rua Odete Vilares, em Rio Sena. Os moradores, que antes viviam em habitações sem saneamento básico, assinaram nesta quinta o termo de compensação social, a última etapa antes do recebimento das chaves das novas residências.
“A gente morava no Alto da Terezinha, perto do esgoto. Aqui é mil vezes melhor: um ambiente limpo, arrumado”, contou Robson Araújo, que foi com a mãe, Vilma Araújo, de 75 anos, para o recebimento da nova casa.
Foto: Betto Jr./ Secom PMS