PM usa explosivos para destruir muro erguido pelo CV no Rio Sena

Um muro erguido em um beco no bairro de Rio Sena, no Subúrbio de Salvador, foi destruído por equipes da Polícia Militar. A ação aconteceu na tarde de segunda-feira (28).

Denúncias anônimas informaram à 18 CIPM (Periperi) que uma barricada, tipo muro, foi construída na Rua Rio Nilo. As equipes da unidade policial, sob o comando do major PM João Daniel, foram até o local e confirmaram a denúncia.

“É uma localidade com forte influência de insurgentes que fazem parte da facção criminosa Comando Vermelho, os quais atuam na localidade e onde a relatos de diversos confrontos com a polícia além de disputa territorial com a facção rival. Sendo assim, o objetivo de levantar esta barricada seria para dificultar o acesso de policiais à localidade conhecida como Campo do Bambu“, diz a CIPM em comunicado divulgado nas redes sociais.

Foto: Divulgação/18ªCIPM

O muro era feito com blocos de cimento, concreto e estrutura de ferro. Conforme a PM, devido à composição da barricada, a única forma de ser feita a sua retirada seria por meio de implosão e brechagem. A equipe de explosivistas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionada e realizou o serviço com apoio da CIPM local.

Últimas publicações

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Rolar para cima