Um muro erguido em um beco no bairro de Rio Sena, no Subúrbio de Salvador, foi destruído por equipes da Polícia Militar. A ação aconteceu na tarde de segunda-feira (28).
Denúncias anônimas informaram à 18 CIPM (Periperi) que uma barricada, tipo muro, foi construída na Rua Rio Nilo. As equipes da unidade policial, sob o comando do major PM João Daniel, foram até o local e confirmaram a denúncia.
“É uma localidade com forte influência de insurgentes que fazem parte da facção criminosa Comando Vermelho, os quais atuam na localidade e onde a relatos de diversos confrontos com a polícia além de disputa territorial com a facção rival. Sendo assim, o objetivo de levantar esta barricada seria para dificultar o acesso de policiais à localidade conhecida como Campo do Bambu“, diz a CIPM em comunicado divulgado nas redes sociais.

O muro era feito com blocos de cimento, concreto e estrutura de ferro. Conforme a PM, devido à composição da barricada, a única forma de ser feita a sua retirada seria por meio de implosão e brechagem. A equipe de explosivistas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionada e realizou o serviço com apoio da CIPM local.