Um policial militar suspeito de assassinar o empresário e gerente de marketing Gabriel de Cerqueira Borges, de 37 anos, no dia 4 de novembro de 2023, foi preso na manhã desta sexta-feira (22).
A vítima foi encontrada em um veículo modelo HB20, com as mãos amarradas por lacres de plástico, na Rua da Estação, no bairro de Escada, Subúrbio de Salvador.
O PM foi alvo da operação Sparta, que cumpriu ainda mandados de busca e apreensão. O mandado de prisão temporária foi cumprido e em imóveis usados pelo suspeito, as equipes apreenderam armas de fogo, munições, celulares e uma coleção de relógios.

As circunstâncias e motivação do crime ainda não foram divulgadas pela polícia. À época, informações preliminares apontavam que Gabriel teria sido atraído ao Subúrbio por um morador, através de coordenadas passadas por GPS.
O suspeito e os materiais encontrados foram apresentados no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Participaram da operação equipes das polícias Civil e Militar, além da Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança Pública.