A Avenida Afrânio Peixoto, no trecho de Paripe, no Subúrbio de Salvador, foi um dos pontos com registro de alagamento causado pelas chuvas na manhã desta segunda-feira (11).
Imagens enviadas por uma leitora mostram a situação na localidade no final desta manhã.
Além da região suburbana, diversas ruas e avenidas da capital baiana apresentaram pontos de alagamento, exigindo atenção redobrada aos condutores de veículos.
A previsão é de continuidade de chuvas moderadas, por vezes fortes, segundo alerta emitido às 9h40 pela Defesa Civil do Município (Codesal). A mudança nas condições do tempo também aponta risco para alagamento e deslizamento de terra.
Conforme o Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cemadec), durante o dia também há a possibilidade de trovoadas, em função da atuação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS).
Em caso de emergência devido à chuva, equipes da Codesal podem ser acionadas por meio do disque 199.
Acumulados de chuvas
Os maiores acumulados de chuvas foram registrados – entre 9h30 e 10h30 – nos bairros do Retiro (53.0mm), São Gonçalo (50.4mm), Pau Miúdo (47.8mm), Saboeiro (41.4mm), Cabula (40.6mm), Engenho Velho de Brotas (38.2mm), Uruguai (37.6mm), Brotas (36.6mm), Santa Luzia (35.8mm) e Arenoso (35.6mm).