Uma mulher identificada como Catarine Melhor de Souza Cerqueira, de 27 anos, foi assassinada nesta segunda-feira (14) no Subúrbio de Salvador. O crime aconteceu no bairro São João do Cabrito.
Conforme relatos de familiares da vítima, o ex-companheiro de Catarine – identificado pelo prenome Paulo César – é o responsável pelo assassinato. A mulher foi morta a facadas, em frente aos dois filhos – um menino e uma menina. O autor do crime fugiu com o carro da vítima e segue foragido.
Após ser golpeada, a mulher foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.
Parentes de Catarine informaram ainda que o suspeito de efetuar as facadas usava tornozeleira eletrônica, no entanto, o equipamento teria sido removido e encontrado nas imediações do Parque São Bartolomeu. Uma medida protetiva recomendava o distanciamento do ex-companheiro da vítima.
Os relatos indicam que o homem escalou a grade da casa da ex-companheira, que dormia com os filhos, arrombou a porta e cometeu o crime. Ainda segundo informado por familiares, o feminicídio aconteceu no dia da efetivação do divórcio do casal.