O projeto musical Sons do Subúrbio será apresentado oficialmente ao público a partir da próxima quarta-feira (9). O pontapé inicial será dado com o lançamento do EP “O Velho e o Blues”, de Dan e os Caras da Esquina.
Às vésperas do tão aguardado lançamento, o cantor e compositor Dan Silva conversou com o Correio Suburbano sobre a expectativa e a importância do projeto dedicado a músicos da região suburbana de Salvador.
“Estamos com a expectativa bacana para o lançamento, ainda mais sendo o nosso primeiro EP. Tentamos colocar todas as influências musicais, como o Blues, o Rock N’ Roll, mostrando a diversidade da banda que vai do Jazz ao Ska. E pela primeira vez inserimos o trompete em nossas músicas, trazendo mais sonoridades diferentes. As expectativas aumentam ainda mais pelo apoio do Sons do Subúrbio, e as oportunidades que estamos tendo”, destacou Dan.
Pré-save Sons do Subúrbio
Para reforçar a divulgação foi disponibilizado o pré-save neste link. Os oito artistas e grupos musicais do Subúrbio de Salvador terão seus EPs e clipes lançados nos meses de abril e maio.
Além de Dan e os Caras da Esquina, participam do projeto Alexandra Pessoa (Praia Grande), Axel Lór (Paripe), Brenda Cruz (Coutos), Banda Guias Cegos (Praia Grande), Luan Carvalho (Mirantes de Periperi), Silas Niehaus (Fazenda Coutos) e Nanashara Vaz (Periperi).
Sobre Dan e os Caras da Esquina
Nascido e criado em Paripe, Dan Silva despertou seu interesse pela música dentro de casa, ouvindo artistas como Raul Seixas, Gilberto Gil e Cartola. Foi também convivendo com familiares que atuavam na música que o menino do Subúrbio se viu entrando de cabeça no universo artístico. Aos 19 anos, Dan iniciou sua carreira como cantor, compositor e multi-instrumentista, quando passou a tocar bateria, guitarra e baixo.
Depois de conhecer e tocar com diferentes músicos em barzinhos da região e fazer participações em projetos como “No fundo do quintal” e “Live do Bem”, o artista decidiu criar seu próprio projeto. Assim nasceu o grupo “Dan e os caras da esquina”. O artista reuniu músicos vindos do Subúrbio com diferentes vertentes musicais. A banda criada em 2022 tem como principais influências rítmicas o Rock, Reggae, Samba, Blues e Jazz.
Foto: Ana Júlia Ribas/Alfazema Filmes