Comitiva da Secretaria da Saúde de Sergipe visita o Hospital do Subúrbio

Uma comitiva formada por seis representantes da Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe (SES/SE) esteve no Hospital do Subúrbio (HS), esta semana para conhecer os serviços e modo de funcionamento da primeira Parceria Público-Privada (PPP) do Brasil na área da saúde. O modelo de gestão em PPP da unidade hospitalar foi apresentado aos visitantes, que aprofundaram sua compreensão quanto a aspectos contratuais e operacionais.

O grupo foi recebido pela diretora geral do HS, Lícia Cavalcanti, pelo gerente médico Gabriel de Carvalho, e pela gerente de Qualidade e Segurança, Cyntia Lins, além da diretora de Gestão de Unidades Consorciadas e Parceria Público Privada (DGECOP/SESAB), Raquel Barbosa, e técnicos da Secretaria da Saúde da Bahia. Durante o encontro, a equipe gestora do HS exibiu dados da produção do hospital, incluindo os indicadores quantitativos e qualitativos que mensuram a prestação de serviços à população e o alto índice de satisfação dos usuários de 98%, segundo a última pesquisa realizada por verificador independente, em 2023.

Entre os representantes da SES de Sergipe estava o secretário adjunto, George Trindade Gois, que considerou a visita importante para obter conhecimentos, principalmente sobre os pontos de fragilidade do modelo de Parceria Público-Privada. O intuito é otimizar uma possível modelagem em PPP na área da saúde, no estado. Também estiveram presentes a diretora de Atenção Especializada à Saúde, Neuzice Oliveira Lima; o diretor Operacional em Saúde, Waltenis Braga Silva Junior, acompanhados de assessores da Secretaria da Saúde de Sergipe.

Para o gerente médico do HS, os dados apresentados e as informações discutidas demonstram um modelo de gestão em saúde que segue promissor, após 14 anos da fundação do Hospital do Subúrbio.

“Há uma combinação harmônica de valor agregado ao paciente e ao parceiro público, eficiência na prestação do serviço de saúde e na gestão dos recursos, bem como alinhamento de interesses e expectativas entre concessionária e poder concedente. Em suma, uma excelente oportunidade para o estado de Sergipe investir na sua primeira PPP em saúde”, afirmou Gabriel de Carvalho.

Últimas publicações

Rolar para cima