Amigos de Ítalo Oliveira, morto na manhã desta sexta-feira (11) na Via Bronze, em Nova Brasília de Valéria, realizaram uma manifestação nesta tarde em homenagem ao jovem. O grupo saiu de Paripe e seguiu até o local onde aconteceu o crime.
Em motos, carros e até bicicleta, os manifestantes fizeram um buzinaço e carregavam bolas brancas em homenagem ao jovem que teve a vida interrompida. Inconformados com o acontecido, os amigos de Ítalo pediam justiça.
Ítalo seguia para o trabalho a bordo de uma moto, sentido CIA, quando se deparou com o acaso. Conforme informações obtidas no local do ocorrido, o trabalhador foi atingido no momento em que um atirador em um carro efetuava disparos contra dois suspeitos de assaltos, que estavam em outra motocicleta. Um dos supostos assaltantes, que trajava farda de mototaxista, também foi baleado e morreu ao lado de Ítalo. O comparsa conseguiu fugir.
De acordo com a Polícia Civil, a dupla foi morta a tiros. “As guias para remoção e perícia foram expedidas e oitivas e diligências serão realizadas pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) para esclarecer a autoria e motivação do crime”, diz a Polícia Civil em nota enviada ao Correio Suburbano.