Uma ação policial terminou com uma dúzia de traficantes mortos no bairro de Fazenda Coutos 3, no Subúrbio de Salvador, na tarde desta terça-feira de Carnaval, 4 de março. A ocorrência foi registrada na localidade do Madeirite.
Os doze homens foram baleados no primeiro andar de uma residência. O imóvel foi invadido pelos criminosos após os policiais da Rondesp BTS cercarem a área. Em um áudio enviado por WhatsApp, um dos suspeitos narra os minutos que antecederam a invasão policial.
“Coroa, nós tá dentro da casa aqui e as ‘putas’ cercou tudo, meu pai. Nós vai morrer, coroa. É nós, coroa. O senhor tá no coração, meu pai”.

O grupo morto pelos policiais é apontado como responsável por invadir a Rua Teotônio Vilela, área dominada por rivais, durante a madrugada e ter promovido um intenso tiroteio. O fato assustou moradores do bairro.
Após os doze homens serem atingidos, os PMs levaram os corpos para o Hospital do Subúrbio, onde as mortes foram constatadas. Um vídeo registrado por moradores da localidade mostra o estado da casa após a chuva de tiros.
O que diz a SSP sobre a ação em Fazenda Coutos
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que, após relatos de uma invasão promovida por um grupo fortemente armado de uma organização criminosa na região de Fazenda Coutos, em Salvador, a Polícia Militar da Bahia intensificou o policiamento no bairro para conter a escalada da violência e garantir a segurança da população.
Na manhã desta terça-feira (4), durante incursões realizadas na área, houve resistência armada por parte dos criminosos, resultando em confronto. No desdobramento da ação, 12 suspeitos foram alvejados, socorridos para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiram aos ferimentos.
Como parte da operação, um vasto arsenal foi apreendido, incluindo submetralhadoras, pistolas, revólveres, carregadores, munições, além de entorpecentes e balanças de precisão.

A SSP-BA destaca que todas as circunstâncias do confronto já estão sendo investigadas pela Polícia Civil, com a realização de perícias pela Polícia Técnica, em conformidade com os protocolos legais.
Ainda conforme o comunicado, por fim, esclarece-se que a ação policial ocorrida em Fazenda Coutos é pontual e não possui qualquer relação com o Carnaval. O policiamento segue intensificado na região, com monitoramento constante para assegurar a tranquilidade dos moradores.