João Gonzaga homenageia o Recôncavo baiano no Culinária Musical
João Gonzaga, artista de Fazenda Coutos

O cantor João Gonzaga será uma das atrações neste domingo (4) do projeto Culinária Musical, que acontecerá a partir das 12h, na Casa do Benin, no bairro do Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador. Para esta edição do evento, João Gonzaga fará uma celebração ao Recôncavo baiano, incluindo canções de compositores como Jorge Portugal e Roberto Mendes no repertório.

Será a primeira vez que o morador de Fazenda Coutos irá se apresentar no projeto com uma banda completa. E, também levará o samba microfonado para o palco em homenagem ao cantor e compositor Dorival Caymmi.

“A escolha pelo repertório com músicas de compositores do Recôncavo baiano vem como forma de representar a minha base familiar, pois meu pai é de Cachoeira e minha mãe nasceu na Ilha de Matarandiba. Então, é uma forma de celebrar as minhas origens e também valorizar uma região tão rica culturalmente para o nosso estado e berço de grandes artistas de nível nacional”, ressalta João Gonzaga.

Além de pratos regionais, como moqueca de carne seca e arrumadinho, o evento, realizado pelo afrochefe Jorge Washington, ainda contará com a apresentação musical da sambista Gal do Beco.

A programação inclui, ainda, lançamento do livro “História de pretos, pobres e pessoas em situação de rua”, escrito pelo pesquisador científico e cineasta documental Sérgio Caetano dos Santos, e a presença do Cantinho da Empreendedora, que é um espaço de estímulo ao empreendedorismo feminino.

Mais informações:

Culinária Musical
Data: 4 de maio (domingo).
Horário: Das 12h às 17h.
Local: Casa do Benin, no bairro do Pelourinho, em Salvador.
Quanto: entrada R$40 (antecipado no pix) e R$50 (bilheteria no dia do evento)
Instagram: @culinariamusicalafrochefe

Últimas publicações

Rolar para cima