De São Tomé de Paripe, Neftara aborda superação e autodescoberta em novo clipe

A cantora e compositora Neftara, de São Tomé de Paripe, no Subúrbio de Salvador, lançou em fevereiro o single “Agora é minha vez!”. A música com levada pop-soul, jazz e ritmos africanos fala sobre superação e autodescoberta.

O videoclipe de “Agora é minha vez!” estreou no final de março, sob direção do cineasta argentino Gonzalo Mellid. A produção buscou criar uma música que fosse íntima e, ao mesmo tempo, animada.

O audiovisual é inspirado na teoria de Freud sobre o ego, superego e id, onde três versões de Neftara representam essas instâncias psíquicas. Com estética marcante, cada personagem carrega uma energia distinta e se conecta profundamente com os elementos da natureza.

Raízes em São Tomé de Paripe

Neftara reside no bairro de São Tomé de Paripe desde os 4 anos de idade. A artista integra o coletivo Afrobapho desde sua formação. Ela também já fez parceria com Vittor Adél, outro artista de São Tomé de Paripe, no remix de Entre Amigos, de 2023.

Neftara no Instagram

Assista ‘Agora é minha vez!’

Afropop

Formada em dança pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), Neftara define sua música como afropop. Em entrevista ao EQFM Podcast, a artista falou de suas influências.

“Eu comecei uma pesquisa na música em 2022, buscando como trazer as influências afro urbanas, que são os ritmos mais presentes aqui, que a gente já escuta, de pagode, de reggae, de ragga, de dancehall, de house music, que são influências afro urbanas que eu queria trazer, mas acabei um pouco em conflito, porque quando você se rotula acho que você acaba se limitando. Eu descobri um termo que se encaixa com o que eu faço, que é pop, mas afropop, por mais que tenha um rasgo identitário, traz todas as influências que eu gosto de trabalhar. Então acho que afropop seja o que mais define”, declarou ao podcast.

Últimas publicações

Rolar para cima