O ator e empresário Érico Brás – ex-morador de Fazenda Coutos 3, no Subúrbio de Salvador, usou as redes sociais neste sábado (28) para protestar. Em um vídeo publicado no Instagram, o artista reclamou da proibição imposta ao Restaurante “O Paí, Ó”, localizado no Pelourinho, de disponibilizar som na área externa e mesas em frente ao estabelecimento.
“O Restaurante “O Paí, Ó” não está podendo botar som”, afirma sobre o espaço inaugurado por ele há cerca de três anos. “A vontade de exterminar um projeto que deu certo”, classifica Brás.
Érico destaca no vídeo que o restaurante é um importante atrativo turístico, contudo, vem sendo alvo de denúncias de outros comerciantes da região.
O empresário ressalta que o movimento contra o empreendimento prejudica o rendimento do estabelecimento durante o Verão e, consequentemente, afeta o pagamento de impostos e a folha que conta com quase vinte funcionárias.
A proibição, segundo o ator, foi determinada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur). Em uma das observações, ele chama a atenção para o fato do famoso restaurante Cantina da Lua, de Clarindo Silva, na outra esquina do quarteirão, não ser alvo do mesmo rigor.
O dono do “O Paí, Ó” relatou, ainda, que um pedido de autorização já foi feito, assim como pagamento de taxa, mas um suposto erro na emissão mantém o problema sem solução.
“Eu sinceramente não sei a quem recorrer e não sei o que fazer”, pontuou.
Assista no link abaixo:
https://www.instagram.com/reel/DEIRrd9J64b/?igsh=bzVrajlyemtvbnA5